Conmebol será intimada a explicar o não repasse de US$ 250 milhões a clubes

Comissão criada por ex-jogadores e clubes apresenta relatório que aponta fraudes em balanço da entidade que comanda o futebol sul-americano

Bruno Winckler - iG São Paulo
A Conmebol será acusada por uma comissão de clubes e dirigentes de fraudes nos contratos de TV firmados nos últimos três anos. Segundo relatório apresentado na sede do Corinthians nesta quarta-feira, a Conmebol não declarou corretamente os valores que recebeu pelos direitos de transmissão desde 2011 e, por isso, repassou aos clubes valores menores do que os devidos. Pelo relatório, os valores desviados podem chegar a US$ 250 milhões.
Por iniciativa do ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, mais de 20 clubes e 10 ex-jogadores de renome no continente se encontraram em São Paulo para debater o que fazer a partir deste relatório montado por consultoria do advogado uruguaio Jorge Pablo Pereira Schurmann. “Está claro que há desvios, e nós não podemos aceitar que isso aconteça mais”, disse Eduardo Ache, presidente do Nacional de Montevidéu, um dos dirigentes presentes no encontro.

0 comentários: