INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE FABINHO DO ACORDEON

As notícias sobre a recuperação do nosso sanfoneiro e tecladista Fábio Júnior (Fabinho do Acordeon) são as melhores possíveis.

Ontem (26), por volta das 20h00min, conversamos, por telefone, com a mulher de Fabinho, Francisca Beatriz (Triz) e ela nos deu excelentes informações.

Segundo ela, Fabinho está se recuperando muito bem. Durante a visita do pai (Lídio) e irmão (Paulo), ele tentou abrir os olhos, tentou mexer a boca e também movimentou a perna.

Mais tarde Triz o visitou e na ocasião Fabinho apertou fortemente a mão dela, mexeu os olhos e tentou se levantar. O médico informou que ele ficou bastante agitado durante o dia, havendo necessidade de sedá-lo e amarrá-lo para não retirar os aparelhos.

Ainda segundo os médicos, Fabinho está bem, não corre risco de morrer. Ele ainda está desacordado por causa dos sedativos, necessários para uma melhor aplicação dos medicamentos. Assim que forem reduzidos os sedativos ele poderá acordar. O que deve ser feito é apenas aguardar.

A família está bastante feliz e confiante na total recuperação de Fabinho. É o que todos esperamos.

O que aconteceu com Fabinho do Acordeon?
Para quem não acompanhou, Fabinho foi atropelado por uma carreta na BR-116.

Antes do atropelamento
Fabinho tocou no último dia do São João de Macururé (Ba) com o grupo Eclipse do Forró. Após o show, dormiu e por volta das 06h00 acordou e partiu, em sua motocicleta, com destino ao povoado Formosa, onde reside.

O atropelamento
Segundo informações de um caminhoneiro, que testemunhou o atropelamento, tudo aconteceu da seguinte forma:
Na BR, Fabinho seguia em sua motocicleta, uma carreta vinha atrás dele e mais dois caminhões vinham atrás da carreta. Nas proximidades da Fazenda Verdão o caminhoneiro que vinha logo atrás da carreta percebeu que havia algo estranho no comportamento do carreteiro que vinha atrás de Fabinho. O caminhoneiro então pegou o rádio e comentou com o colega de trás que o carreteiro da frente estava querendo fazer alguma coisa contra o motociclista.

Ao chegar nas proximidades da entrada da fazenda Açude velho, por volta das 07h00min, Fabinho percebeu a aproximação da carreta e foi para o acostamento para que a carreta o ultrapassasse. Entretanto, de forma criminosa, com o objetivo de fazer o mal, o carreteiro também saiu para o acostamento com intuito de passar por cima da motocicleta. Fabinho não teve como escapar e foi atingido. Por sorte, ele caiu para a direita e a carreta não passou por cima dele. A moto foi arrastada por vários metros. O carreteiro assassino seguiu viagem.

Os caminhoneiros que vinham atrás pararam e um deles foi até o povoado Formosa informar que havia um motoqueiro acidentado, enquanto o outro ficou dando socorro a Fabinho.

Ao chegar em Formosa, o caminhoneiro informou, numa borracharia, que um carreteiro havia atropelado um motociclista e que a vítima estava desacordada e possivelmente morta. Imediatamente o borracheiro Arnaldo, que é cunhado de Fabinho, juntamente com Júnior de Henrique e outras pessoas que ouviram a conversa, foram socorrer motociclista. Ao chegar lá perceberam que era Fabinho.

Diante da agonia, rapidamente pegaram Fabinho e o levaram para o hospital da cidade de Canudos (BA). Os familiares foram avisados sobre o acidente e o desespero tomou conta de todos.

Já no Hospital, exames foram feitos e não foi detectada nenhuma fratura e aparentemente nenhum dano na cabeça, apenas alguns ferimentos leves. Porém Fabinho não acordava.

Sem despertar, e com expressão de dor, Fabinho foi transferido para O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (BA). Ficou internado na CTI e posteriormente foi transferido para a UTI, onde ainda se recupera.

Não temos informações se o caminhoneiro que testemunhou o atropelamento anotou a placa da carreta, provavelmente não quis se envolver no caso ou realmente ele não conseguiu memorizar, não vamos julgá-lo.

O músico Fabinho
Fabinho é hoje um sanfoneiro reconhecido na região, atualmente faz shows com vários grupos musicais (Naldinho Beira Rio, Guilherme do Acordeon, Eclipse do Forró, Fofoqueira do Forró e tem seu próprio grupo que leva seu nome), também foi componente dos extintos grupos DDN e Mel de Enxú. No ano passado o mesmo fez parte da Banda 1000 Grau, de São Paulo.

O último show antes do atropelamento foi com o grupo Eclipse do Forró, dois dias antes tinha feito show com Guilherme do acordeon e o forró Xamego A2. No dia 30/06 tocaria com Naldinho Beira Rio em Euclides da Cunha (BA).

Agradecimento dos familiares
A mãe, pai, irmãos, esposa, filha e demais familiares agradecem a todos que estão orando pelo nosso querido Fabinho. Continuaremos nesta corrente de fé até a sua recuperação total.

Em breve Fabinho do Acordeon estará de volta, sorrindo, vivendo e fazendo aquele bom forró para todos nós. Força Fabinho!!!!

Portal Formosa, seu portal de notícias


Leia mais: http://www.portallformosa.com/news/informa%c3%a7%c3%b5es-sobre-o-estado-de-saude-de-fabinho-do-acordeon/

0 comentários: