Abertura do projeto “Copa na Escola” acontecerá dia 15 na Escola Municipal Argemiro José da Cruz



Na próxima segunda-feira (15), das 8 às 12h, acontecerá a abertura do projeto “Copa na Escola” na unidade de ensino municipal Argemiro José da Cruz, localizada no bairro Argemiro. A ação, que é uma iniciativa da UNEB e Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes. 
De acordo com o coordenador de área do projeto, Jean Afonso Rego, que fechou a parceria com o titular da SEDUC, Clériston Andrade, no mês de fevereiro, a Argemiro José será uma das 50 unidades contempladas de 16 municípios baianos escolhidos. “Em média, o projeto atende 60 alunos por escola e trabalha os eixos Educação, Esporte e Cultura; Direitos Humanos e Cidadania; Meio Ambiente e Saúde, com o objetivo de deixar legados sociais”, explicou na ocasião. 
A unidade de ensino do bairro Argemiro recebe o projeto “Copa nas Escolas” durante a próxima semana e nesse tempo propiciará aos alunos palestras com temas voltados à prática de esportes, planejamento e qualidade de vida; torneios de futebol, basquetebol, voleibol e/ou demais modalidades desportivas; oficinas lúdicas e interdisciplinares e rodas de cultura sobre história da Bahia e Turismo. 
Essa é mais uma iniciativa ligada ao evento mundial que Juazeiro recebe. O Seminário de Interiorização da Copa 2014 na Bahia e a Arena Mult Esportes, por exemplo, também estão entre os projetos já sediados pelo município. 
Copa nas Escolas 
“Copa nas Escolas” é uma ação do projeto macro “Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia” e tem como objetivo inserir as escolas públicas baianas no contexto do evento mundial. Representa, além do legado, um compromisso social da Copa do Mundo Brasil 2014, que espera que esta iniciativa apresente como resultados: a mobilização social; a cultura através do esporte e a aprendizagem significativa da comunidade escolar. 
A ideia também é gerar uma agenda positiva para falar do esporte na escola e da atividade física, com o foco na mudança social, cuja missão é o fortalecimento dos direitos humanos, sustentabilidade, meio ambiente, cultura, educação e saúde de crianças e jovens no seu desenvolvimento dentro das comunidades escolares e no seu entorno.
Por Anna Monteiro / Seduc - Foto: Ilustrativa FONTE BLOG GERALDO JOSÉF

0 comentários: