Jogador do Cascavel sai do coma e pode deixar a UTI nesta quarta-feira

Ala do time de futsal do Cascavel, Caça está internado desde segunda,
quando sofreu traumatismo craniano durante partida contra o Orlândia

Por Cascavel

O ala do Cascavel, Anderson Alves, o Caça, deixou o coma induzido na tarde desta terça-feira, no Hospital São Lucas, em Cascavel, no oeste do Paraná. A previsão dos médicos é de que ele deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira para ficar em observação no quarto.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o jogador, que já está mexendo os braços e pernas, conversou com a equipe médica. O quadro de saúde é positivo, e o respirador deve ser retirado ainda na noite desta terça. Apesar de o quadro clínico do jogador ter evoluído, ainda não há previsão de alta.
Caça estava em coma induzido desde a noite de segunda-feira, depois de ter batido com a cabeça no banco de reservas após uma dividida com outro jogador do Orlândia, em partida válida pelas quartas de final da Liga Futsal. Ele foi socorrido e imediatamente levado ao hospital.
A preocupação era de que o jogador tivesse sofrido alguma lesão cervical ou cerebral. Contudo, após exames realizados durante a madrugada e na manhã desta terça, nenhuma lesão na coluna foi constatada.
Vinicius, que dividiu a bola com Caça, esteve no hospital na manhã desta terça e aparentava estar muito abalado. No entanto, ele lembrou que a força na dividida que jogou o colega para fora da quadra não foi intencional.
O jogo
O Cascavel venceu a partida por 4 a 1 e tem a vantagem no tempo regulamentar do jogo de volta, marcado para 5 de outubro, em Orlândia (SP). A equipe do ala Falcão precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. O time paulista então passaria a ter a vantagem do empate no tempo adicional, por ter melhor campanha na fase anterior.
Caça, do Cascavel, deixa quadra de maca na Liga Futsal (Foto: Reprodução / SporTV)Caça, do Cascavel, deixou quadra de maca e foi encaminhado para o hospital (Foto: Reprodução / SporTV)

0 comentários: