Juazeirense chega com moral à semifinal, mas descarta favoritismo

fotos Agência CH
Lance
Christian, do Juazeiro, tenta se fugir da forte marcação de Madson e Waguinho da Juazeiresne no clássico Ju-Ju do último domingo 28 no Adauto Moraes – Foto Agência CH
Seis vitórias em oito jogos. Dezenove pontos conquistados dos 24 possíveis. Melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos. Esse é o Juazeirense, dono da melhor campanha do Campeonato Baiano. Com esses números, seria natural apontar o Cancão de Fogo como favorito ao título. Mas não é assim que os jogadores encaram.
– Não. Favoritos sempre são eles – afirma o volante Capone, transferindo a responsabilidade para a dupla Ba-Vi.
Quando terminou a primeira fase, seria difícil encontrar quem apostasse no Juazeirense. O clube fez apenas a quinta melhor campanha e foi o último dos cinco classificados a garantir vaga na fase seguinte. De acordo com Neném, capitão da equipe, a reviravolta é fruto de muito trabalho.
– No começo todo mundo dizia que chegaria o Conquista e o Vitória. Nós chegamos com muito trabalho, correndo por fora, igual a mineiro – destacou.
O primeiro dos quatro desafios rumo ao título acontece nesta quinta-feira, quando o clube do norte do estado encara o Vitória, no Barradão, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O elenco do Juazeirense já está hospedado em um hotel na orla de Salvador, à espera do embate.
– A expectativa para essa partida é muito boa. Nós respeitamos o Vitória, mas eles não são imbatíveis. Depois dos 180 minutos vamos ver quem é melhor – disparou o capitão.
Por ter feito a melhor campanha da segunda fase, o Cancão de Fogo tem a vantagem de jogar contra o Vitória por dois resultados iguais. A segunda partida entre os dois acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
Do Globoesporte.com

0 comentários: