MULHER E FILHA DE DOMINGUINHOS NEGAM QUE ELE ESTEJA EM COMA IRREVERSÍVEL; FILHOS BRIGAM POR BENS DO MÚSICO

A mulher do músico Dominguinhos, 72 anos, declarou nesta sexta-feira (15) que o marido está "se recuperando muito bem". Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início do ano, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. "Dominguinhos está reagindo bem, ele acabou de se recuperar de uma infecção no pulmão, ele abre os olhos e reage aos nossos estímulos, chora, se emociona e aperta a minha mão", contou Guadalupe Mendonça ao G1. "Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data", acrescentou, dizendo que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis” 
A informação de que o músico estava em um estado irreversível é do filho de Dominguinhos, Mauro Moraes. "Tentei proteger meu pai ao máximo, mas achei que o Brasil merecia saber como ele estava. Ele é tão querido e as orações serão tantas, que estou certo de que ele irá melhorar", explicou. Outra filha de Dominguinhos, Liv Moraes, também negou que o pai esteja em estado irreversível. "Eu não sei o que significa coma irreversível. Meu pai tem respostas, mexe a mão, abre os olhos, embora às vezes fique olhando para o nada. O estado dele é muito grave. Os médicos deram uma porcentagem muito pequena de volta, mas estão tentando", disse à Folha Online.
Os dois irmãos, filhos de mães diferentes, brigam na Justiça. Mauro tem duas ações contra Liv, uma em que pede uma procuração para administrar os bens de Dominguinhos, e outro acusando a irmã de impedir sua entrada no apartamento do pai em São Paulo, onde ele estava morando desde a transferência do músico para o Sírio-Libanês. Liv negou e disse que quer somente entender a intenção de Mauro e diz que se ele pretende morar no local deve arcar com as despesas. "Todo mundo sabe que quem cuida das coisas do meu pai há mil anos sou eu. Quando meu pai ainda estava consciente, resolveu que minha mãe seria sua procuradora e que nós cuidaríamos das coisas dele. Meu pai resolveu que daria isso à minha mãe, não ao filho dele. Não precisa falar mais nada, não é?", diz Liv.

Fonte portal formosa.

0 comentários: