Copa TV Grande Rio de Futsal 2013: Goleiro Cícero acendeu a pira olímpica


Goleiro Cícero acendeu a pira olímpica


por Carlos Humberto
Cicero-goleiro-cabrobo-recordista-copa-tvgrA história da Copa TV Grande Rio de Futsal se confunde com a história do goleiro Cícero (foto), atualmente defendendo a Seleção de Cabrobó: o jogador participou de todas edições do maior evento do gênero na região do Vale do São Francisco.
Ao longo de 17 anos, Cícero conquistou títulos e foi protagonista de episódios marcantes que serão revelados aqui no Blog Esporte Total, em matéria que está sendo preparada para ir ao ar em breve.
Aguardem.
 


Cabroró goleia Afrânio na abertura da 17ª Copa TV Grande Rio de Futsal

Por Carlos Humberto e Rubens Carvalho
 
O público salonista da região compareceu em grande número – estimativa de 2 000 pessoas – ao Ginásio de Esportes do SESC-Petrolina, nesta sábado 2, para assistir a abertura da 17ª Copa TV Grande Rio de Futsal, e voltou para casa satisfeito com o futsal praticado pelas duas equipes.
Os portões do ginásio foram abertos ao público às 16 horas e logo em seguida os artistas Ítalo e Maciel assumiram o comando da solenidade, apresentando o show que vem fazendo o maior sucesso entre os fãs da jovem dupla. Com um repertório variado e interagindo com o público, os talentosos artistas atraíram para o palco duas pessoas da plateia que deram um show a parte, dançando para o público presente.
A abertura
Tão logo se encerrou o show, as 26 delegações das categorias masculino (20) e feminino (6) adentraram à quadra e participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras do município de Petrolina, do Estado de Pernambuco e do Brasil por autoridades escolhidas pela coordenação.
Em seguida, os selecionados de Cabrobó, campeão de 2012 e Afrânio foram apresentados ao público para a primeira partida da Copa de 2013.
O jogo
O placar dilatado – 6 x 1 – não deixa dúvidas quanto ao merecimento do resultado. A supremacia do time do técnico Sebastião Lopes, que exerceu o comando de fora da quadra por não ter o certificado exigido pelo sindicato, foi inconteste, embora em muitos momentos, principalmente no primeiro tempo, ainda se nota a falta de ritmo e, às vezes, o desentrosamento dentro de quadra.
Com tudo isso, os gols foram surgindo logo no início da partida. Com menos de 2′, Cristiano abriu o marcador e, aos 11m45s Tibúrcio fez 2 x 0 para o Cabrobó, placar da primeira etapa.
Na volta do intervalo parecia que o técnico Christiano Torres tinha acertado a sua equipe, quando aos 2’37s, Wedson marcou para o Afrânio. Confiantes com o início da reação, os jogadores do time amarelo e azul pressionaram Cabrobó que se defendia obrigando o goleiro Cícero a trabalhar mais um pouco.
A empolgação terminou aos 5’34, quando, num contra-ataque fulminante do Cabrobó, Rogério aumentou para 3 x 1. A partir do terceiro gol, os jogadores cabrobobenses fecharam os espaços em sua defesa e fulminaram o Afrânio em jogadas agudas que permitiram a feitura de mais três belos gols, decretando o placar final em 6 x 1.
Com a vitória, Cabrobó assume a liderança da Chave A com três pontos ganhos e só volta a jogar no dia 14 de março, às 21 horas, contra o Polícia Militar. O Afrânio também joga na mesma data, às 19h30, contra o Areia Branca, no mesmo local.

Próximos jogos
Categoria Feminino
Segunda-feira, 04 de Março de 2013
19h30 – Juazeiro x Eremcc
21h00 – Clube Petrolina x José e Maria
Categoria Masculino
Terça-feira, 05 de Março de 2013
19h30 – Areia Branca x Polícia Militar – Chave A
21h00 – Dom Malan/Sport Total x Agrovila Massangano – Chave C
Ficha Técnica
Copa TV Grande Rio de Futsal 2013
Jogo isolado da 1ª rodada – 02 de Março de 2013
Cabrobó 6 x 1 Afrânio
Gols Cabrobó: Cristiano (2), Tibúrcio (2), Rogério e Marcelo.
Gol Afrânio: Wedson.
Cabrobó: Cícero, Gildenor, Marcelo, Paulo Tasso, Leandro, Aglailson, Cristiano, Valdemir, Emanuel, Tibúrcio e Rogério. Técnico: Sebastião Lopes.
Afrânio: Michael Jackson, Henágio, Emerson, Claudimar, Bugre, Sirineu, Wedson, Paraíba, Gal, Wellyton, Juninho, Júnior e Alan. Técnico: Christiano Torres.
Árbitros: Wesley Kardio e Ronaldo Adriano.
Anotador: Alexandra Alves.
Cronometrista: Reginaldo
Delegado: Adriano Michael
Coordenador de Arbitragem: Marcos Antonio Campos.
Coordenador Técnico: Rogério Granja.
Veja imagens da abertura da 17ª Copa:

0 comentários: