CBF só pagará premiação em caso de conquista da medalha de ouro

O tradicional ‘bicho’ dos jogadores e da comissão técnica da seleção brasileira só será pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em caso de conquista do ouro. Ficou definido, antes mesmo da viagem a Londres, que a divisão do prêmio ocorrerá em cotas, conforme a participação de cada atleta durante os Jogos Olímpicos. Faturar a prata ou o bronze não resultará em recompensa financeira.
O Brasil encara nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a Coreia do Sul, pela semifinal. É o penúltimo passo na busca pelo lugar mais alto do pódio, posto jamais atingido pelo futebol pentacampeão mundial.
Enquanto isso, os sul-coreanos jogam por uma inédita final. Mais do que isso, uma vitória sobre Neymar e Cia terá um significado especial aos atletas: a dispensa do serviço militar em um país cuja fronteira com a Coreia do Norte é tensa.
Questionado sobre esse fato inusitado, o capitão Thiago Silva assegurou que os brasileiros terão a mesma vontade dos asiáticos de vencer o confronto no estádio Old Trafford, em Manchester.

0 comentários: